Desde que decidi retomar a reeducação alimentar, estou pesquisando e pensando que método que vou adotar para o meu emagrecimento.
Eu estava super animada com a nova metodologia do Vigilantes do Peso (Propontos) por diversos motivos: novidades são sempre atraentes, confio na instituição Vigilantes do Peso e o novo método considera também a carga glicêmica dos alimentos, o que é importante considerando-se minha resistência á insulina. Eu estava pensando em comprar os livrinhos e fazer minha reeducação em casa, sem participar das reuniões já que ainda estou proibida de dirigir.
Leia mais sobre o sistema ProPontos na matéria publicada pela Veja ou no site do Vigilantes do Peso.
Porém, meu endocrinologista disse estar um pouco cético com o sistema ProPontos, que teria complicado algo que era simples e funcionava justamente por considerar essas "outras coisas"que eu estava achando tão interessante. Desanimei, apesar de ainda não estar convencida.
Ela me deu uma daquelas folhinhas de dieta de 1100 cal, que obviamente não seguirei. Tenho certeza que o que foi determinante para a minha história de sucesso temporário quando participei do VP e emagreci 16 Kg em 3 meses era a possibilidade de decidir o que eu comeria e não seguir um cardápio definido e repetitivo.
Então, pensei em usar meus livrinhos velhos e, pelo menos por um tempo, fazer o meu jornal pessoal em calorias e também em pontos, como já estava acostumada no VP. Vamos ver no que vai dar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário